Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Justiça checa operação no Centro de Comando Regional do Rio de Janeiro

Destaque

Ministro da Justiça checa operação no Centro de Comando Regional do Rio de Janeiro

por publicado: 08/08/2016 20h38 última modificação: 08/08/2016 20h39

 

Rio de Janeiro, 8/8/16 - O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, visitou, nesta segunda-feira (8), o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) do Rio de Janeiro. Acompanhado do secretário nacional de Segurança para Grandes Eventos (Sesge/MJC), Andrei Rodrigues, o ministro acompanhou a gestão de toda a operação segurança dos Jogos 2016. 

Moraes verificou os sistemas utilizados, como o sistema de monitoramento, verificou a atuação de todas as instituições que compõem o CICCR e checou o andamento dos trabalhos. Após a visita ao CICCR, o ministro constatou que tudo está dentro da normalidade. 

O CICCR do Rio de Janeiro é um dos 12 centros regionais que atuam nas capitais que já receberam grandes eventos desde a Copa do Mundo 2014. A metodologia de trabalho utilizada é o planejamento e a atuação integrada das forças de segurança pública e defesa civil. 

Todas as informações coletadas no CICCR são compartilhadas com Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), localizado em Brasília, e os dois Centros de Cooperação Policial Internacional, localizados no Rio de Janeiro e em Brasília. 

Leia também: Ministro da Justiça inaugura Centro de Cooperação Policial Internacional de Brasília e do Rio de Janeiro

CICCR