Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro recebe presidente da União Islâmica no Brasil

Destaque

Ministro recebe presidente da União Islâmica no Brasil

por publicado: 08/08/2016 15h57 última modificação: 08/08/2016 16h01
A entidade ofereceu apoio no combate ao terrorismo e se colocou à disposição para troca de informações que possam ser úteis à causa

Rio de Janeiro, 8/8/16 -O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, recebeu nesta segunda-feira (08) o presidente da União Islâmica no Brasil (UNI), Mohammad Bacha. Ele entregou ao ministro um documento de apoio ao combate ao terrorismo e as entidades que compõem a União se colocaram à disposição para qualquer tipo de ajuda relativa a informações.

Moraes agradeceu o apoio e disse que o acordo é importante para que as autoridades possam ter mais informações, inclusive para uso de segurança. O ministro ressaltou que o preconceito não pode fazer parte do modo de agir dos brasileiros. "Não podemos confundir uma religião, o Islamismo, com criminosos que praticam atos terroristas. Há a necessidade de um trabalho conjunto da comunidade islâmica com o governo para isso. Esses discursos generalistas só prejudicam".

Sobre os suspeitos de terrorismo presos na Operação Hashtag, o ministro afirmou que a probabilidade de ataques terroristas no Brasil continua sendo mínima, mas que todo o trabalho de prevenção está sendo feito para que os jogos transcorram com tranquilidade e segurança.   

Ministro recebe presidente da União Islâmica no Brasil