Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ convida defensores públicos a participar do “IV Diagnóstico da Defensoria Pública” no Brasil

MJ convida defensores públicos a participar do “IV Diagnóstico da Defensoria Pública” no Brasil

por publicado: 05/06/2015 10h09 última modificação: 05/06/2015 10h09
Os profissionais têm até o dia 13 de junho para preencher o formulário digital

Brasília, 5/6/15 - Com o objetivo de fortalecer o acesso à justiça no país e subsidiar as reformas judiciárias, o Ministério da Justiça realiza o IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil.

O estudo busca atualizar dados sobre o perfil dos defensores públicos e compreender o funcionamento das Defensorias Públicas da União, dos Estados e do Distrito Federal. De acordo com o Secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Crocce Caetano, “a elaboração do IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil é fundamental para levantar dados sobre a instituição, fortalecer os avanços alcançados e identificar os gargalos da defensoria pública do Brasil”

Para isso, o MJ convida todos os defensores públicos a preencherem o formulário eletrônico, disponível no site https://diagnosticodefensoria.hpconsultores.com.br, até o dia 13 de junho.

A pesquisa integra o projeto Fortalecimento do Acesso à Justiça no Brasil, uma parceria entre a Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ) do Ministério da Justiça e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315