Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ, MEC e UnB oferecem 50 mil vagas para curso de prevenção de drogas

General

MJ, MEC e UnB oferecem 50 mil vagas para curso de prevenção de drogas

por publicado: 19/11/2013 11h29 última modificação: 20/02/2014 09h43
Curso é gratuito e terá início no primeiro trimestre de 2014. Formação desses profissionais é parte integrante do programa “Crack, é possível vencer”. Incrições estão abertas

 

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad), em parceria com Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), lançam a 6ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas.

 O curso é gratuito e terá início no primeiro trimestre de 2014 em várias universidades brasileiras. A primeira a abrir vagas será a Universidade de Brasília (UnB), que nesse momento oferece 50 mil vagas para professores do ensino fundamental e médio de escolas públicas dos seguintes estados da Federação: Distrito Federal, São Paulo, Espírito Santo,  Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Bahia e Sergipe.

Os professores de outros estados da Federação serão contemplados com vagas oferecidas por outras universidades parceiras ainda neste ano de 2013.

A formação desses profissionais é parte integrante do programa “Crack, é possível vencer”, que no eixo “prevenção” tem por objetivo capacitar profissionais das redes de educação, segurança pública, saúde e assistência social, além de conselheiros e lideranças comunitárias e religiosas.

A inscrição para o curso pode ser feita no site da Senad. 

Por Marina Junqueira

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br