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MJ oferece curso a educadores sobre prevenção de drogas

por publicado: 29/07/2014 13h17 última modificação: 29/07/2014 13h17

Brasília, 29/07/2014 – O Ministério da Justiça promove mais um Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. Realizado pela Secretaria de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ), essa edição capacitará educadores do Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Mato Grosso do Sul.


O objetivo do curso é formar professores capazes de desenvolver programas de prevenção do uso de drogas, detectar comportamentos de risco na escola, abordar adequadamente crianças e adolescentes e encaminhar alunos e familiares para a rede de serviços existente no município.


O curso trabalha na modalidade de educação a distância e tem carga horária de 180 horas. Para obter o certificado, os educadores precisam apresentar um projeto de prevenção para aplicar na escola, além de fazer as tarefas do curso. Os participantes receberão materiais didáticos no endereço da escola onde o educador trabalha.


Público-alvo

- Professores dos sistemas públicos de ensino (estadual e municipal) dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Mato Grosso, que estejam em pleno exercício docente nas escolas da Educação Básica.

- Educadores que atuam na gestão escolar em cargos de direção, coordenação pedagógica, orientação educacional, supervisão escolar, dentre outros, sendo exigido de cada escola pelo menos a inscrição de 2 (dois) educadores nesta situação.

- Profissionais que atuam em órgãos públicos com programas de prevenção ao uso de drogas, em interface com a escola.


Objetivo

- Promover capacitação para profissionais (professores e colaboradores) que atuam na rede pública de ensino, visando constituir equipe qualificada que possa atuar na prevenção e atenção ao uso de drogas por parte de escolares, em especial no espaço escolar.

- Auxiliar os professores e colaboradores na elaboração e implementação do Projeto de Intervenção para prevenção e atenção ao uso de drogas entre escolares.


Serviço:
- Inscrições: de 15/04 a 29/08/2014

- Confirmação das Inscrições: Até 03/09/2014

- Início do Curso: 08/09/2014

- Término do Curso: 08/02/2015

 

Formas de inscrição:

1 – Diretamente na página www.sedis.ufrn.br, preenchendo a ficha de inscrição e encaminhando juntamente com a declaração de vínculo institucional.

2 – On line, conforme os seguintes passos:

1º passo: Acesse www.sigaa.ufrn.br e clique em EXTENSÃO, em seguida em Visualizar Cursos e Eventos;

2º passo: Procure o curso de Aperfeiçoamento para Educadores de Escolas Públicas sobre Prevenção do Uso de Drogas entre Escolares e clique na seta verde para inscrever-se. Caso já seja cadastrado no SIGAA, digite seu e-mail e senha;

3º passo: Caso ainda não tenha cadastro, clique na opção "Ainda não possuo cadastro" e preencha o formulário de cadastro fornecido pelo sistema. Após receber confirmação do registro pelo seu e-mail, confirme o cadastro e volte para os passos 1 e 2 para efetuar a inscrição no curso.

OBSERVAÇÃO: No ato da inscrição, anexar em formato PDF, a declaração de vínculo efetivo na rede pública, assinada e carimbada pela direção da escola.

3 – Via e-mail. Para tanto solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail secretaria.pse@sedis.ufrn.br

Mais informações:
secretaria.pse@sedis.ufrn.br

(84) 9193-6212 - José Pereira
(84) 9418-9367 - Marcel Buenno


Ministério da Justiça
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