Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça e Cidadania oferece Curso de Introdução à Defesa do Consumidor

Destaque

Ministério da Justiça e Cidadania oferece Curso de Introdução à Defesa do Consumidor

por publicado: 25/10/2016 10h28 última modificação: 26/10/2016 10h07
O curso online é gratuito e aberto para a sociedade. As inscrições vão até o dia 8 de novembro

Brasília, 25/10/16 - A Escola Nacional de Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Cidadania (SENACON/MJC) inicia nesta terça-feira (25) a segunda oferta do curso “Introdução à Defesa do Consumidor”. O objetivo é difundir a compreensão da proteção e a defesa do consumidor no Brasil. O conteúdo aborda temas correlatos desde o surgimento da proteção do consumidor no Brasil, a origem e contexto do surgimento do Código de Defesa do Consumidor, a definição e constituição do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o papel da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon); e a importância dos Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor para o desenvolvimento estratégico das Políticas Públicas, entre outros pontos.

O curso é resultado de parceria firmada em 2015 entre a Senacon e a Universidade de Brasília (UnB), para prospecção de tecnologias da informação aplicadas às políticas de proteção e defesa do consumidor e inaugurou a implementação da plataforma própria de educação à distância da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). A intenção é reforçar a atuação da secretaria como coordenadora da Política Nacional das Relações de Consumo, além de proporcionar um ambiente adequado ao diálogo da interpretação e aplicação da defesa do consumidor e promover a articulação da educação integrada entre os membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

A carga horária do curso é de 20 horas, com duração de 3 semanas. Serão oferecidas duas mil vagas em todo o país e os alunos aprovados receberão a certificação da UnB.

Para mais informações, acesse o edital. 

Serviço:

Curso Introdução à Defesa do Consumidor
Carga-horária: 20h, com duração de 3 semanas
Inscrições: de 25/10 a 08/11

Divulgação do resultado: 11/11

Período do curso: 22/11 a 12/12

 

Conteúdo
Edital curso de introdução à defesa do consumidor by rosiene.assuncao — last modified 25/10/2016 10h31
Edital curso de introdução à defesa do consumidor by rosiene.assuncao — last modified 26/10/2016 09h33