Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJSP e MPMA realizam capacitação contra lavagem de dinheiro e corrupção

Destaque

MJSP e MPMA realizam capacitação contra lavagem de dinheiro e corrupção

por publicado: 12/05/2017 15h36 última modificação: 12/05/2017 15h37

Brasília 12/05/2017 – Termina nessa sexta-feira (12) o Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), em parceria com o Ministério Público do Maranhão (MPMA). O objetivo é promover o aperfeiçoamento profissional de promotores e procuradores de justiça do estado e demais operadores do direito que atuam na prevenção e combate à lavagem de dinheiro e corrupção no Estado. O curso é promovido pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania.

Além de membros do MPMA, participam do curso representantes do Poder Judiciário, Tribunal de Contas do Estado, Polícia Civil e Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, dentre outras unidades integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública, totalizando 180 inscritos. Foram abordados tópicos como atuação do Banco Central, inteligência financeira, combate à corrupção em licitações e contratos públicos, integridade e prevenção à corrupção, anatomia do crime organizado, casos práticos, cooperação jurídica internacional e recuperação de ativos como instrumento de combate ao crime e medidas assecuratórias e análise de dados financeiros.

O treinamento contou com a participação dos seguintes palestrantes, de instituições integrantes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla): Ricardo Vieira Orsi, analista do Banco Central; Francisco Cesar Oliveira Silva; analista do Conselho de Atividades Financeiras (COAF); Leylane Maria da Silva, auditoria federal de Finanças e Controle da Superintendência Regional da Controladoria Geral da União; Welliton Resende, auditor da Controladoria-Geral da União; Getúlio Bezerra e Rodrigo de Campos Costa, delegados da Polícia Federal; Luiza Jacobsen, coordenadora do departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional; Rodrigo Monteiro da Silva, promotor de justiça do Espírito Santo; Gabriel Carvalho e Neves, coordenador e Diego Dias Cardoso, chefe da Unidade de Tecnologia, ambos do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro do Maranhão.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg