Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJSP, Embaixada Britânica e FGV-Rio realizam seminário sobre combate à corrupção

Destaque

MJSP, Embaixada Britânica e FGV-Rio realizam seminário sobre combate à corrupção

por publicado: 10/03/2017 12h00 última modificação: 10/03/2017 12h05
Evento reúne especialistas brasileiros e do Reino Unido para troca de experiências sobre o combate à corrupção

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional Brasil – Reino Unido. Combate à Corrupção: Novos Estudos e Tecnologias, realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Embaixada do Reino Unido no Brasil e com a Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio). O evento acontece nos dias 21 e 22 de março de 2017, de 9h às 18h, no Auditório Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF. 

O Seminário contará com painéis temáticos nas áreas de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro; resultado do estudo Plano Nacional Anticorrupção e a realidade Britânica; os sistemas Brasileiro e Britânico no combate à lavagem de dinheiro; tecnologias – análise de dados e investigação; cooperação jurídica internacional e recuperação de ativos no Brasil; o papel da transparência na prevenção à corrupção; além de relato de casos de sucesso em ambos os países.

O evento é uma oportunidade de reunir a experiência do Reino Unido no combate à corrupção, intensificada pelas recentes alterações legislativas daquele país sobre a temática, com a análise crítica da academia, representada pela FGV-Rio, e a realidade brasileira, a partir da visão de órgãos participantes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla).  

O encontro é fruto do projeto intitulado “Modelo de Reforma da Gestão da Justiça: melhor eficiência pública e redução da corrupção”, financiado pelo Fundo de Prosperidade vinculado ao Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido e que vem sendo implementado pela FGV-Rio, que buscou a parceria com o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, que exerce a função de Secretaria Executiva da Enccla.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas à lotação do auditório. Acesse a programação do evento e o link para inscrições.

Para mais informações, contate a Secretaria Executiva da Enccla: (61) 2025-8906 ou pnld@mj.gov.br

Serviço:

Seminário Internacional Brasil – Reino Unido. Combate à Corrupção: Novos Estudos e Tecnologias

Data: 21 e 22 de março de 2017

Local: Auditório Presidente Tancredo Neves

Ministério da Justiça e Segurança Pública

Esplanada dos Ministérios, Bloco T, 2º andar

Brasília, DF.


Faça aqui sua inscrição