Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJSP realiza Curso de de Investigações de Homicídios em Aracaju (SE)

Destaque

MJSP realiza Curso de de Investigações de Homicídios em Aracaju (SE)

por publicado: 19/05/2017 18h18 última modificação: 19/05/2017 18h18
Capacitação é promovida em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos

Brasília, 19/5/17 - A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP) inicia na próxima segunda-feira (22), em Aracaju (SE), o Curso de Investigações de Homicídios. A capacitação será realizada na Academia de Polícia Civil de Sergipe, até a sexta-feira (26), numa parceria com a Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) e Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe.

Estão inscritos na capacitação 45 policiais, entre policiais Civis, policiais militares e da Força Nacional. As instruções serão ministradas por policiais do Miami Police Department (MPD) dos EUA. Esta será a nona edição do curso no Brasil. A mais recente ocorreu em Porto Alegre, de 27 a 31 de março.

O curso faz parte das ações do Plano Nacional de Segurança Pública, que visa a redução de homicídios, o enfrentamento da violência contra às mulheres e a atuação integrada nas fronteiras. O objetivo é capacitar os profissionais de segurança pública para atuar na cena do crime, avaliar as circunstâncias iniciais do homicídio, discutir conceitos, técnicas e desenvolver o fluxo de investigação na busca da autoria e materialidade do ilícito penal contra a vida.

Durante o treinamento, que tem carga-horária de 36 horas-aula, serão abordados temas como: provas de homicídio envolvendo celulares, computadores e Internet, programas de reconhecimento facial, uso da mídia no decorrer das investigações de homicídios, técnicas de investigação de área, mandados de busca, investigação de fugitivos, investigação de homicídios em confronto com a polícia, entrevista e interrogatórios, entre outros temas.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg