Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Moraes destaca necessidade de novos acordos bilaterais com Argentina

Destaque

Moraes destaca necessidade de novos acordos bilaterais com Argentina

por publicado: 03/10/2016 18h50 última modificação: 03/10/2016 22h43
Ministro da Justiça e Cidadania acompanhou o presidente da República, Michel Temer, durante visita ao presidente argentino, Maurício Macri

Atualizada às 21h30

Brasília, 3/10/16 – O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, acompanhou o presidente da República, Michel Temer, e a comitiva brasileira durante reunião oficial com o presidente argentino, Maurício Macri, em Buenos Aires. O objetivo do encontro, nesta segunda-feira (3), foi promover a retomada dos fluxos de comércio, investimentos e parcerias. 

Leia também: Brasil e Paraguai devem intensificar acordos na área de segurança nas fronteiras

Em relação ao Ministério da Justiça e Cidadania, Moraes destacou que há necessidade de novos acordos bilaterais na área de inteligência, videomonitoramento e operações. "Somente a mais estreita cooperação entre Brasil e Argentina possibilitará um efetivo controle das fronteiras dos países do Cone Sul, em especial no combate ao narcotráfico, ao contrabando e ao tráfico de armas", frisou o ministro. 

“Também salientamos a necessidade de finalização do Acordo de Cooperação Jurídica em Matéria Penal, que possibilitará maior eficácia na luta contra a lavagem de dinheiro e a corrupção”, disse Alexandre de Moraes. 

A Argentina é um dos principais parceiros políticos e comerciais do Brasil. A visita ocorre no âmbito da celebração dos trinta anos da Ata para a Integração Brasileiro-Argentina, firmada em 29 de julho de 1986, e da Ata de Amizade Brasileiro-Argentina, firmada em 10 de dezembro de 1986, que contribuíram para a construção da aliança estratégica entre Brasil e Argentina.

Foto: Beto Barata/PR

Temer_Moraes