Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novas tecnologias facilitam a vida de pessoas com deficiência

Destaque

Novas tecnologias facilitam a vida de pessoas com deficiência

por publicado: 14/09/2016 17h09 última modificação: 14/09/2016 19h41

Rio de Janeiro, 14/9/16 - As tecnologias em desenvolvimento no Brasil para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência serão debatidas nesta quinta-feira (15) no seminário "Iniciativas do Governo Federal em Tecnologia Assistiva", às 10h, no Auditório do Armazém 2 da Casa Brasil, no Rio de Janeiro. 

No evento, ocorrerá também uma mostra de protótipos, entre eles a cadeira de rodas que se movimenta com os olhos; a bengala para pessoas cegas com capacidade de identificar poças de água e demais obstáculos; a pulseira guia, que poderá ser utilizada no atletismo por atletas cegos e diversos aplicativos em desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida e transposição de barreiras das pessoas com deficiência. 

O seminário é uma realização da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania, em pareceria com Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Conselho Nacional de Referências em Tecnologia Assistiva.   

Serviço:
Seminário "Iniciativas do Governo Federal em Tecnologia Assistiva"
Dia: quinta-feira, 15/09
Horário: 10h
Local: Auditório do Armazém 2 da Casa Brasil. Boulevard Olímpico, Rio de Janeiro.  

Contato da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania no evento:
Thaís Passos
61 99226-9788

Seminário Tecnologia Assisitva