Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Países do Mercosul lançam Dia Sul-Americano do Desarmamento Voluntário

Países do Mercosul lançam Dia Sul-Americano do Desarmamento Voluntário

por publicado: 06/11/2015 17h45 última modificação: 06/11/2015 17h52

Assunção, 6/11/15 – Reunidos em Assunção, capital do Paraguai, os Ministros de Justiça e de Interior dos Estados Partes e Associados do Mercosul aprovaram o Dia Sul-americano do Desarmamento Voluntário, a ser celebrado em 15 de março. A Secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, chefiou a delegação brasileira na reunião.

“A proposta do Dia Sul-americano do Desarmamento Voluntário busca promover a conscientização pública sobre o tema, desestimular a posse e a circulação de armas de fogo, componentes e munições e promover uma cultura de paz e de não violência na região”, explicou a secretária Regina Miki.

O Brasil também apresentou as linhas gerais do Pacto Nacional para a Redução de Homicídios, que o Ministério da Justiça está implementando no Brasil. Outras iniciativas aprovadas na Reunião Ministerial são o novo Acordo sobre Documentos de Viagem e Retorno do Mercosul e o Guia Regional para a Identificação e Atenção às Crianças e Adolescentes Migrantes.


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3315/ 9962