Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraguaio é preso pela Força Nacional com carregamento de maconha

Destaque

Paraguaio é preso pela Força Nacional com carregamento de maconha

por publicado: 24/11/2017 14h13 última modificação: 24/11/2017 14h23
Cães farejadores ajudaram a localizar os 182 tabletes da droga

Flagrante aconteceu por volta das 17h30 de quinta-feira (23), na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR)

 

Brasília, 24/11/17 - Com a ajuda dos cães farejadores, a Força Nacional de Segurança Pública apreendeu 182 tabletes de maconha com um homem paraguaio de 26 anos, que tentava entrar no Brasil. O flagrante aconteceu por volta das 17h30 de quinta-feira (23), na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR).

O acusado vinha de Cidade del Este, no Paraguai, dirigindo uma van, quando foi abordado. Uma equipe da Força Nacional revistou o veículo, com apoio de dois de seus cães farejadores, e encontrou no teto 26 tabletes de maconha, com 1 quilo, cada um, aproximadamente. A busca seguiu e mais 156 tabletes foram localizados no assoalho do automóvel.

Preso em flagrante por tráfico internacional de drogas, o jovem foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com o material apreendido. A ação foi realizada em apoio à Receita Federal, em parceria com a Polícia Militar do Paraná e Polícia Federal.

A Força Nacional atua na região de fronteira com o Paraguai desde 15 de agosto, em conjunto com a Polícia Federal, realizando atividades de fiscalização, inibição, prevenção e repressão aos crimes de contrabando, tráfico de drogas e armas.

Armas e drogas
Na quarta (22) à noite, outra equipe da Força Nacional prendeu dois homens em flagrante por tráfico internacional de drogas e armas, na cidade de Céu Azul (PR), tambem com uso de cães farejadores. Os suspeitos tinham como destino final a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Foram encontrados com eles três pistolas de calibre 9 milímetros, de uso restrito das polícias e das Forças Armadas, 50 munições do mesmo calibre, 26 munições de calibre 380, 300 comprimidos de ecstasy, anabolizantes, pequenas quantidades de cocaína e maconha, adquiridos no Paraguai.

 

Leia mais:
Força Nacional apreende drogas e pistolas importadas a caminho do Rio



ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg