Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PF prende traficante mexicano que veio assistir à Copa

PF prende traficante mexicano que veio assistir à Copa

por publicado: 17/06/2014 12h52 última modificação: 17/06/2014 12h52

Rio de Janeiro/, 17/6/14 –  A Polícia Federal, no final da noite desta segunda-feira (16), prendeu um traficante mexicano  de 49 anos que estava no Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Procurado por tráfico de metanfetaminas na cidade de Guadalajara, ele também era procurado pela justiça dos Estados Unidos. Sua prisão foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello.

As diligencias no Brasil iniciaram quando o traficante mexicano ingressou em território nacional no dia 11 de junho, por Foz do Iguaçu, via terrestre, procedente da Argentina. Como o nome dele constava na difusão vermelha da Interpol, o governo dos Estados Unidos foi informado e ingressou com pedido de extradição no STF.

Com a decretação da prisão preventiva, policiais federais localizaram o traficante, que estava hospedado em um hotel  na zona sul do Rio de Janeiro, com sua mulher e dois filhos de 29 e 17 anos.  Ele foi preso ao tentar embarcar no voo para Fortaleza no aeroporto Tom Jobim. Estava com ingresso para assistir jogo Brasil x México. O traficante vai ficar preso até o término do processo de extradição  no  STF.  

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315