Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Presença da Força Nacional em GO é prorrogada

General

Presença da Força Nacional em GO é prorrogada

por publicado: 07/11/2013 17h38 última modificação: 21/02/2014 10h57
Em atendimento à solicitação do governador de Goiás, o efetivo continuará dando apoio às ações de elucidação de crimes de homicídio, em especial na região metropolitana de Goiânia. Finalidade é contribuir para a preservação da ordem pública

Brasília, 7/11/2013 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, autorizou a prorrogação, por mais 180 dias, do emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Goiás. A portaria Nº 3.416, que dispõe sobre a extensão da permanência das equipes de investigação, foi publicada nesta quinta (7), no Diário Oficial da União.

Em atendimento à solicitação do governador de Goiás, o efetivo continuará dando apoio às ações de elucidação de crimes de homicídio, em especial na região metropolitana de Goiânia. A finalidade é contribuir para a preservação da ordem pública, das pessoas e do patrimônio.

O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos órgãos policiais de Goiás. O governo do estado atendido ainda disponibilizará às equipes da FNSP o aporte logístico e a permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da Segurança Pública.

A portaria destaca também que o Ministério da Justiça resolveu autorizar a prorrogação em caráter episódico e planejado. Caso necessário, informa o MJ, poderá haver nova prorrogação do prazo. A primeira fase da permanência da Força em Goiás foi de 90 dias, desde julho deste ano.

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br