Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRF intensifica a fiscalização nas regiões de fronteira e no RJ

Destaque

PRF intensifica a fiscalização nas regiões de fronteira e no RJ

por publicado: 28/07/2016 16h26 última modificação: 28/07/2016 16h48

 

Brasília, 28/07/16 - O reforço na fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o país desde o dia 16 de julho, principalmente em algumas regiões de fronteira e no Rio de Janeiro, já mostra bons resultados.

Dados da instituição revelam que houve aumento de 1,74% no número de pessoas fiscalizadas em todo o território nacional. Ao todo, 298 mil motoristas e passageiros foram abordados nas rodovias brasileiras por agentes de segurança federais. 

Só no Rio de Janeiro, esse índice subiu 15% de 16 a 27 de julho, período que engloba o início da Operação Olimpíadas 2016, inaugurada oficialmente no dia 21 de julho pelo ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes. Mais de 49 mil pessoas foram fiscalizadas pelos cinturões de segurança metropolitano e de divisas da PRF no estado fluminense. 

Houve também crescimento significativo nos estados que possuem fronteiras (Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). O destaque vai para o MS, que teve 15 mil pessoas fiscalizadas - aumento de 54,17% - e o RS, com 21 mil fiscalizados. O aumento nos índices desse tipo de operação foi de 69,26%, em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Apreensão de drogas
No mesmo período, a PRF também registrou crescimento nos números referentes ao combate à criminalidade, como apreensão de drogas. Em todo o Brasil, foram retirados de circulação 6 toneladas de maconha – aumento de 139% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Operação Jogos Olímpicos
Segundo o ministro da Justiça e Cidadania, 2,5 mil agentes chegaram ao Rio de Janeiro no dia 21 de julho para reforçar a logística de segurança em vários pontos da cidade, nos locais de competição e também durante as escoltas de autoridades de diversos países que participarão evento. 

“Só em relação ao efetivo da PRF na cidade sede dos Jogos Olímpicos teremos quase vinte vezes mais agentes do que o normal”, garantiu Moraes. Ele explicou que os policiais irão atuar em diversos locais de forma concentrada, principalmente nas áreas em que houver competições de rua, como ciclismo e maratona.

tabela