Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes de museus participam pela primeira vez de reunião do Casc-Classind

Destaque

Representantes de museus participam pela primeira vez de reunião do Casc-Classind

por publicado: 23/02/2018 19h16 última modificação: 23/02/2018 19h16
Os participantes debateram a revisão dos processos sem atingir a liberdade de expressão do conjunto cultural atual

Brasília, 23/2/18 – O secretário nacional de Justiça Rogério Galloro se reuniu hoje, na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com membros do Comitê de Acompanhamento pela Sociedade Civil para a Classificação Indicativa (Casc-classind) e analistas técnicos da Coordenação de Classificação Indicativa (Cocind).

Entre os participantes estavam representantes de organizações como Andi, Intervozes, Alana, Artigo 19, Itaú Cultural e F.Bienal de São Paulo. O intuito do encontro era debater a possibilidade de revisão da portaria que institui o Comitê e do Guia Prático de Classificação Indicativa, que atualmente é muito dirigido às produções audiovisuais.

Na opinião de Galloro, o guia necessita de uma modernização para estar mais apropriado ao conjunto cultural atual, levando em consideração as peculiaridades de cada forma de arte e, também, a segurança dos jovens brasileiros. “Nós temos a responsabilidade de proteger as crianças e adolescentes do Brasil, por isso nossas decisões não devem afetar nem as crianças nem a liberdade de expressão”, destacou.

Galloro ressaltou ainda a importância da presença dos integrantes do Casc nas reuniões, que ocorrem semestralmente, para que haja mudanças satisfatórias e eficazes na classificação indicativa brasileira. 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg