Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário de Grandes Eventos confere segurança para sorteio da Copa

General

Secretário de Grandes Eventos confere segurança para sorteio da Copa

por publicado: 27/11/2013 00h00 última modificação: 21/02/2014 13h39
A dez dias do sorteio para composição dos grupos do Mundial, na Costa de Sauípe, todo o entorno de Sauípe foi checado com apoio do Grupamento Aéreo da PM

 

 

A dez dias do sorteio da Copa do Mundo, na Costa de Sauípe, na Bahia, o secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ), Andrei Augusto Passos Rodrigues, e o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, fizeram um sobrevoo na BA-009 (Estrada do Coco/Linha Verde). O trajeto será por onde passarão as delegações e veículos de comunicação para acompanhar o evento. Eles ainda visitaram as instalações onde acontecerá o sorteio do torneio mundial.

O objetivo da SSP da Bahia e do Governo Federal é repetir o mesmo sucesso atingido durante a Copa das Confederações.  A comitiva vistoriou toda a estrutura de segurança que funcionará na parte interna do complexo de hotéis (dois Centros Integrados de Comando e Controle Móveis, uma Plataforma de Observação Elevada, três postos da Polícia Militar e um Posto da Polícia Civil).

O secretário da Sesge destacou que a visita era pra conhecer o trajeto até o local do sorteio e a estrutura que será empregada pela SSP/BA. “O sucesso da polícia baiana na Copa das Confederações nos deixa tranqüilo em saber que tudo ocorrerá sem surpresas”, ressaltou Andrei Rodrigues.

Com o apoio do Grupamento Aéreo da PM, todo o entorno de Sauípe foi checado, levando em consideração as entradas e saídas daquela localidade. “Estamos com o nosso planejamento definido e vamos repetir o modelo de policiamento empregado na Copa das Confederações, assegurando às delegações, jornalistas, entre outras autoridades, se existir a necessidade, um trabalho rápido”, declarou Barbosa.


Com informações da SSP/BA
Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br