Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sesge prepara estratégias e ações para gerenciamento de reuniões públicas

General

Sesge prepara estratégias e ações para gerenciamento de reuniões públicas

por publicado: 04/12/2013 12h59 última modificação: 21/02/2014 11h11
Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos busca alinhar diretrizes e recomendações para uma gestão integrada das forças da União e dos estados

Brasília, 04/12/2013 – A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) realiza, em Brasília, o Workshop Estratégias e Ações para Gerenciamento de Reuniões Públicas. O encontro, que segue até sexta-feira (6), em Brasília, busca alinhar diretrizes e recomendações para uma gestão integrada das forças de segurança pública da União e dos estados no controle de distúrbios, de forma a respeitar os direitos civis e preservar a ordem pública.

Os participantes também formatarão um curso para capacitar integrantes das forças policiais na gestão e gerenciamento do policiamento em reuniões públicas. "O Ministério da Justiça está atento às manifestações ocorridas em todo o Brasil desde junho de 2013 e, por meio do diálogo e do planejamento, trabalha para promover um ambiente pacífico e seguro", explica o titular da Sesge, Andrei Augusto Passos Rodrigues.

Além dos representantes da Sesge, o evento conta com a participação de gestores das Polícias Militares e Civis dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia, bem como do Corpo de Bombeiro de São Paulo e Rio de Janeiro. Participam, ainda, representantes do Conselho Nacional de Justiça, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, e a Secretarias Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ).

Por Allan de Carvalho

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br