Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sete órgãos compõem GT sobre segurança, tecnologia e integração

Destaque

Sete órgãos compõem GT sobre segurança, tecnologia e integração

por publicado: 13/07/2017 15h37 última modificação: 13/07/2017 18h35
Ministro Torquato Jardim afirma que a busca por soluções integradas e inteligentes proporcionará economia e eficiência

Brasília, 13/7/17 – O grupo de trabalho (GT) criado pelo ministro Torquato Jardim com objetivo de otimizar as ações de segurança pública por meio de integração e tecnologia será composto por sete órgãos ligados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O plano de trabalho que dará início a esse processo deverá ser apresentado pela equipe nos próximos 15 dias. As informações constam na Portaria nº 539, de 6 de julho de 2017.

Integram o GT representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania (SNJ), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O ministro afirma que a busca por soluções integradas e inteligentes proporcionará economia e eficiência. “A tecnologia é tão ou mais importante que o pessoal. Ela traz eficácia e redução de custos”, detalha Jardim.

Durante encontro com secretários de Justiça de todo o país, nesta quinta-feira (13), o ministro deu mais detalhes. Ele disse que irá unificar as licitações no âmbito do MJSP para compra de equipamentos tecnológicos utilizados na segurança pública. “O objetivo é compartilhar uma só tecnologia que atenda a todos de forma integrada”.

Leia mais: 
Grupos de trabalho atuarão nos quatro eixos prioritários do MJSP
Grupo de trabalho formulará propostas para organização social de indígenas e quilombolas
Segurança, tecnologia e inteligência serão prioridades na nova gestão do MJSP
Ministro apresenta cronograma de trabalho e destaca eixo tecnológico da segurança

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg