Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Silvio Tendler e Paulo Abrão debatem filme sobre a ditadura

Destaque

Silvio Tendler e Paulo Abrão debatem filme sobre a ditadura

publicado: 08/04/2014 11h43 última modificação: 09/04/2014 10h05
Mostra de Cinema Marcas da Memória, que acontece no Cine Brasília, terá uma sessão especial hoje com a participação do cineasta Silvio Tendler e do presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão

Por Sinval Duarte

Brasília, 8/4/14 – O cineasta Silvio Tendler e o presidente da Comissão de Anistia (CA) do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, participam de mesa de debates promovida nesta terça-feira após a exibição do documentário “Os Advogados contra a Ditadura: por uma questão de justiça”, dirigido por Tendler. A sessão acontece às 19h, no Cine Brasília, com entrada franca.

Também participam do evento o conselheiro da CA, Cristiano Paixão, e a diretora Amarílis Tavares, que irá mediar o debate. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) convidou membros e profissionais. 

O filme faz parte da Mostra de Cinema Marcas da Memória, que acontece no Cine Brasília até quinta-feira (10), sempre às 19h. O evento é uma iniciativa da Comissão de Anistia em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

A mostra promove sessões públicas de filmes dedicados à memória e à reflexão crítica sobre os regimes de exceção vividos na América do Sul, em especial no Brasil, e seus reflexos no presente.

 

Ministério da Justiça

Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br

imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315