Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Simpósio internacional vai debater políticas públicas sobre drogas

General

Simpósio internacional vai debater políticas públicas sobre drogas

por publicado: 06/09/2013 18h23 última modificação: 20/02/2014 17h24
Os ministérios da Justiça e da Saúde abrem, nesta segunda-feira (9), o "Simpósio Internacional sobre Drogas: da coerção à coesão". Até quarta-feira (11), cerca de 600 participantes conhecerão diversas experiências e políticas internacionais sobre drogas e participarão de debates. O congresso terá transmissão via internet.

Os ministérios da Justiça e da Saúde abrem, nesta segunda-feira (9), o "Simpósio Internacional sobre Drogas: da coerção à coesão". Até quarta-feira (11), cerca de 600 participantes (gestores da saúde, da política sobre drogas, do sistema de assistência social, representantes do Conselho Nacional sobre drogas, dos Conselhos Estaduais, dos Centros Regionais de Referência, dentre outros) conhecerão diversas experiências e políticas internacionais sobre drogas e participarão de debates.

A conferência de abertura, sobre o tema “O fenômeno das Drogas e seus desafios para os Direitos Humanos” será apresentada por Paulo Vannuchi, membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) e ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos (Brasil).

Durante o evento, autoridades de Portugal, Holanda, Canadá, República Tcheca, Argentina, Uruguai e Chile apresentarão suas políticas públicas e ações exitosas sobre drogas.

A Organização dos Estados Americanos  (OEA), a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência estarão representadas no evento.

 O evento será transmitido em tempo real. Assista pelo link:

https://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1887

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br