Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro debate demandas de segurança pública com deputados federais

Destaque

Ministro debate demandas de segurança pública com deputados federais

por publicado: 12/07/2017 16h50 última modificação: 12/07/2017 16h58
Torquato Jardim e parlamentares trataram sobre estratégias para redução de homicídios, enfrentamento ao crime organizado e modernização do sistema penitenciário. "Segurança pública é prioridade", garantiu

Brasília, 12/7/17 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), em Brasília, integrantes da Frente Parlamentar de Segurança Pública. Entre os assuntos discutidos, destacaram-se estratégias para redução de homicídios, enfrentamento ao crime organizado e modernização do sistema penitenciário dos estados.

Acompanhado do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e do secretário nacional de Segurança Pública substituto, Alexandre Mota, Jardim explicou as diretrizes da política do MJSP para a segurança pública. Ele ouviu dos parlamentares as principais demandas apresentadas sobre o tema.

"Segurança Pública é absoluta prioridade nessa gestão. Por isso, reuni secretários, diretores, assessores especiais e presidentes dos órgãos para apresentar os eixos que nortearão a nossa gestão. O primeiro deles é: segurança, tecnologia e integração. Fico contente de observar que o apresentado pelos senhores tem tudo a ver com o nosso trabalho", explicou Torquato Jardim.

O ministro informou também que pretende reforçar a atuação e o perfil das equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, da Força Nacional de Segurança Pública. "Temos que prover tecnologia e integrar as forças do Ministério da Justiça para depois as integrarmos com Ministério da Defesa e as secretarias estaduais. Não podemos pretender que haja contingente humano para cobrir uma fronteira de 17 mil quilômetros, por exemplo. Também estão suspensas quaisquer licitações individuais. Elas vão acontecer em conjunto, em prol da segurança pública do Brasil", destacou.

Torquato ainda explicou os planos para aproveitamento da experiência e do aparato de segurança de grandes eventos, como os Jogos Rio 2016. Ele detalhou a integração da Pasta com outros setores da União, estados e municípios; cooperação federativa e internacional; necessidade de alterações legislativas; investimentos a longo prazo; entre outros assuntos.

Participaram do encontro os deputados federais Carlos Gaguim (Pode-TO), Cabo Daciolo (PTdoB-RJ), Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), João Campos (PRB-GO), Júlio Lopes (PP-RJ), Laerte Bessa (PR-DF), Rocha (PSDB-AC), Silas Freira (Pode-PI), Alexandre Baldy (Pode-GO), Madga Molfato (PR-GO) e Marcos Reategui (PSD-AP) e Delegado Valdir (PR-GO).

Segurança


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg