Você está aqui: Página Inicial > noticias segurança > Sergipe sedia Curso de Operações em Inteligência

Destaque

Sergipe sedia Curso de Operações em Inteligência

por publicado: 24/09/2018 17h38 última modificação: 24/09/2018 17h38
Capacitação é promovida pelo Ministério da Segurança Pública

WhatsApp Image 2018-09-24 at 17.23.13.jpeg

Brasília, 24/09/2018 - O Ministério da Segurança Pública (MSP), por meio da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), deu início ao Curso de Operações em Inteligência, na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol) de Sergipe, em Aracaju. As atividades começaram nesta segunda-feira, 24, e seguem até o dia 6 de outubro.

O diretor da Coordenadoria Geral do Sistema de Inteligência da Segurança Pública de Sergipe (Cogesisp), delegado José Inephanio, explicou que o curso é um dos vários ministrados em parceria entre a Senasp e a SSP e que possibilita uma troca de experiências entre os participantes.

“O Curso de Operações em Inteligência é um dos diversos cursos que a Senasp proporciona para a capacitação dos agentes que trabalham na área de inteligência. Nós temos 39 inscritos, dos quais 15 são de Sergipe e os demais de outros estados. Isso gera um intercâmbio interessante pois possibilita que profissionais de diferentes localidades troquem experiências”, detalhou.

O diretor da Acadepol, delegado João Batista, destacou que a unidade vem prezando pelo constante aperfeiçoamento dos membros da segurança pública de Sergipe e trabalhando para tornar-se um ponto de referência no tocante a cursos ministrados em nível nacional.

“Nossa ideia sempre foi transformar a Academia de Polícia Civil em uma referência nacional. Então esperamos que o curso seja bem avaliado para que a nossa academia continue sendo referência e para que novos cursos venham a ser ofertados pela Senasp aqui na Acadepol”, enfatizou.

O representante da Diretoria de Inteligência da Senasp, delegado José Anchieta Nery Neto, explicou que o treinamento faz parte de um calendário anual de cursos para o aperfeiçoamento dos profissionais que fazem parte da segurança pública de cada estado. “A capacitação é promovida pela Diretoria de Inteligência da Senasp nas 27 unidades federativas. Além dos alunos das instituições locais, também há a possibilidade de receber policiais de outros estados, viabilizando o intercâmbio, a troca de informações e experiências”, esclareceu.

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Xavier, também ressaltou a importância do curso para interação entre as instituições. “O curso é de grande valia, pois tem como marco a capacitação e a interação entre as instituições da segurança pública, localmente e a níveis regional e nacional”, concluiu.

Com informações da SSP Sergipe


Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Segurança Pública
(61) 2025-3135/2025-9962
ascom@seguranca.gov.br
www.seguranca.gov.br