Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça promove a 22ª Anistia Cultural

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça promove a 22ª Anistia Cultural

por publicado: 08/10/2015 14h58 última modificação: 08/10/2015 14h58
Será exibido o documentário e ficção que compõem um Brasil de verdades simuladas o filme Orestes

Brasília, 8/10/15- A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça promove a 22ª Anistia Cultural, com a exibição do filme Orestes, no dia 14 de outubro, a partir das 14h30, no auditório Tancredo Neves do Palácio da Justiça, em Brasília-DF.

O documentário Orestes , de  Rodrigo Siqueira, apropria-se da história de Ésquilo e promove o seu encontro com a história do Brasil. E se Orestes fosse brasileiro, filho de uma militante política e de um agente da ditadura militar infiltrado? A partir dessa pergunta, o documentário “Orestes” usa um júri simulado e uma série de sessões de psicodrama para investigar como a ditadura militar deixou marcas profundas nas narrativas oficiais e na subjetividade dos brasileiros. Documentário e ficção compõem um Brasil de verdades simuladas. O trailer do filme pode ser visualizado aqui.  

Com essa promoção cultural a Comissão de Anistia reafirma seu objetivo que é dialogar com a sociedade sobre a importância do debate acerca de temas como Anistia Política, Justiça de Transição e democracia. 

Serviços

Exibição do filme Orestes

Data: 14 de outubro

Local: Auditório Tancredo Neves do Palácio da Justiça

Horário: 14h30

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928