Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para 71 cursos de segurança pública da Rede EAD

Abertas as inscrições para 71 cursos de segurança pública da Rede EAD

por publicado: 12/05/2015 12h08 última modificação: 12/05/2015 12h08
Secretaria Nacional de Segurança Pública oferece 200 mil vagas para capacitação a distância

Brasília, 12/5/15 – Estão abertas as inscrições para os 71 cursos da Rede Nacional de Educação a Distância para Segurança Pública (Rede EAD). O prazo vai até 17 de maio de 2015.  A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) oferece capacitações gratuitas para profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, órgão de Perícia Criminal, Guarda Municipal, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional de todo o país. Serão ofertadas de 200 mil vagas.

 “Prestes a completar 10 anos, essa ação do Ministério da Justiça visa a capacitação continuada dos profissionais da segurança pública, independentemente das limitações geográficas, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes”, afirma a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

 As aulas deste 34º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp/MJ ocorrerão no período de 15 de junho a 20 de julho para as capacitações com carga de 40 horas. Os cursos com 60 horas começam na mesma data, mas terminam no dia 3 de agosto.

 A realização de cursos da Rede EAD é fruto de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e Prefeituras.

Para fazer a inscrição é necessário acessar o endereço https://ead.senasp.gov.br. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos.

Para tirar dúvidas o candidato pode enviar um email para ead.senasp@mj.gov.br

Calendário EAD 2015 - https://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/educacao-e-valorizacao/calendario_ead_senasp.pdf

Ementa dos Cursos - https://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/educacao-e-valorizacao/anexo/relacao-de-cursos-com-ementa-2015.pdf

Sobre a Rede EAD - https://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/educacao-e-valorizacao/capa_ead

Ministério da Justiça

facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315