Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acordo com Venezuela e Colombia efetiva dois pedidos de extradição

Destaque

Acordo com Venezuela e Colombia efetiva dois pedidos de extradição

por publicado: 09/12/2016 18h47 última modificação: 09/12/2016 18h47
Brasileiro e colombiano foram enviados ao país para cumprirem penas em território nacional

Brasília, 9/12/16 - Um brasileiro, foragido da Justiça, foi extraditado nesta sexta-feira (9) para o Brasil. Alarilson Pedrosa de Jesus é procurado pela Justiça brasileira para cumprir a pena de seis anos e 11 meses pelos crimes de narcotráfico e associação criminosa, com ordem de prisão decretada pelo Juízo da Vara de Execuções Penais de Boa Vista, estado de Roraima.

O pedido de extradição foi feito pelo governo brasileiro, com base no Tratado de Extradição firmado entre os dois países (Decreto nº 5.362/1940) e, após concordância do governo venezuelano, Alarilson cumprirá, no Brasil, a pena que lhe foi imposta pela Justiça brasileira na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, estado de Roraima. 

Em 2 de dezembro, o colombiano Cristian Camilo Arcila Londoño foi extraditado para o Brasil. O pedido de extradição foi solicitado pela 6ª Vara Federal de Guarulhos/SP para que o extraditando possa cumprir a pena de cinco anos e um mês e 23 dias de reclusão, além da pena pecuniária de 700 dias-multa, por ter sido condenado, também, por de tráfico de drogas. 

Todo o processo de cooperação entre Brasil, Venezuela e Colômbia, até a chegada dos extraditados ao Brasil, foi realizado pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania do Ministério da Justiça e Cidadania, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e com a Polícia Federal/Interpol. 

Extradição


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg