Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alerta de recall para Chupetas Borboleta Bico de Silicone

Destaque

Alerta de recall para Chupetas Borboleta Bico de Silicone

por publicado: 22/08/2014 11h45 última modificação: 22/08/2014 12h06
Quem comprou produto deve verificar lote e data de fabricação. Há risco de a argola se soltar e o bebê engasgar com a borracha

Brasília, 22/8/14 – A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a Plastiago Industria e Comercio de Produtos Infantis Ltda. protocolou campanha de chamamento para substituição de chupetas Borboleta Bico de Silicone, da marca Pinpon, referência 283, fabricadas em 5 de fevereiro de 2014.

 De acordo com a empresa, a campanha de chamamento abrange 2.291 unidades do produto colocadas no mercado de consumo, com numeração de lote 321283.

 Quanto aos riscos à saúde e à segurança, informou que “se a criança colocar a chupeta na boca segurar com os dentes e puxar pela argola forçando retirar da boca, o bico pode separar da armação e a criança pode engolir, provocando sufocamento e/ou asfixia”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                                                                                                                                                                                                 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 2717-5777, de segunda à sexta-feira, de 8 às 17 horas, pelo e-mail pinpon@pinpon.com.br ou pelo site www.pinpon.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – https://portal.mj.gov.br/recall.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315