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Alerta de recall para fogões Coliseum

Motivo da campanha de chamamento é a substituição dos dois pés frontais e do rebite de fixação do defletor
por publicado: 28/08/2017 16h43 última modificação: 29/08/2017 16h14

Brasília, 28/8/17 – A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP) informa que a Atlas Indústria de Eletrodomésticos Ltda. protocolou campanha de chamamento dos fogões Coliseum. O motivo é substituição dos dois pés frontais e do rebite de fixação do defletor.

De acordo com as informações da ATLAS, o recall dos produtos, com início de atendimento em 29 de maio de 2017, abrange 32.817 fogões, fabricados entre 2 de fevereiro de 2017 a 31 de março de 2017. A numeração de código dos eletrodomésticos são 1530003, 1530005 e 300000070, para os modelos Fogão 4bc Coliseum branco, Fogão 4bc Coliseum preto e Fogão 4bc Coliseum inox, respectivamente. 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores,  a ATLAS destacou ter sido identificada "falha no preenchimento de três das oito cavidades existentes, gerando variação no dimensional de algumas peças que ficaram com altura abaixo do especificado em projeto". Ademais, informou que "a alteração apresentada poderia apresentar instabilidade no produto. Foi feita fiscalização/classificação visual para identificar as peças que estavam com a falha, mas referido método de inspeção se apresentou ineficiente, permitindo a passagem de peças não conforme. A correção se deve ao fato do produto poder tombar caso suporte carga inferior a 22,5 Kg". Nessa condição, "o tombamento do produto pode ocasionar em lesões leves, médias e graves aos consumidores, a depender da forma que ocorrer o eventual incidente". 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Atlas, por meio do SAC 0800 707 1696 (Ligação Gratuita), pelo chat online www.atlas.ind.br/pt/apoio-ao-consumidor ou pelo e-mail sac@atlas.ind.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br.

Recall



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