Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Anistia é tema de discussão em São Paulo

General

Anistia é tema de discussão em São Paulo

por publicado: 28/08/2013 16h08 última modificação: 20/02/2014 16h31

A Lei de Anistia será tema de debate no Instituto Sedes Sapientiae, nesta quarta-feira (28). A iniciativa faz parte da 3ª Conversa Pública da Clínica do Testemunho, projeto promovido pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. A entrada é franca.

Entre os convidados o presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão; o Procurador da República, Marion Weichert; e o integrante do Comitê Brasileiro pela Anistia de São Paulo, Celeste Fon.

A Lei de Anistia, marco jurídico da redemocratização no Brasil, tem sido questionada sob a alegação de que não atendeu boa parte dos perseguidos políticos, embora tenha anistiado militares e funcionários públicos a serviço dos órgãos de repressão. O debate desta quarta-feira visa abordar esse tema sob a luz da Justiça de Transição.

Voltar ao passado
A Justiça de Transição é um conjunto de medidas voltadas para auxiliar países que passaram por regimes ditatoriais a lidar com o legado dessa experiência histórica por meio da reconciliação dos diversos atores sociais. Esse conceito jurídico é baseado em diretrizes como reparação (econômica, política e também psicológica de vítimas e ou perseguidos políticos), direito à memória e à verdade e reforma das instituições democráticas.

Serviço
3ª Conversa Pública da Clínica do Testemunho

Quando: 28 de agosto, 20h.
Onde: Instituto Sedes Sapientiae
Endereço: Rua Ministro Godoi, 1484, Perdizes, São Paulo-SP.
(próximo a Estação Metrô Barra Funda ou Sumaré)
Mais informações: (11) 3866-2730