Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aracaju sedia encontro técnico de inteligência para segurança nas cidades-sede da Copa

Destaque

Aracaju sedia encontro técnico de inteligência para segurança nas cidades-sede da Copa

por publicado: 15/05/2014 14h09 última modificação: 15/05/2014 15h26
Seleção da Grécia treinará no estádio sergipano Lourival Baptista. Ações de segurança já foram testadas durante a passagem da taça do Mundial pela cidade

Brasília, 15/5/14 – A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge/MJ), por meio da sua Diretoria de Inteligência e em parceria com a Divisão de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, realiza, em Aracaju, nos dias 15 e 16 de maio de 2014, o Encontro Técnico de Inteligência para a Copa do Mundo da FIFA 2014. A cidade irá hospedar a seleção de futebol da Grécia. 

O evento tem como objetivo nivelar o conhecimento sobre gestão operacional das agências envolvidas na segurança dos grandes eventos. Além dos representantes da Diretoria de Inteligência e Diretoria de Operações, ambas da Sesge/MJ, participam do encontro os representantes das agências de inteligência das cidades-sede da Copa 2014.

Segundo o delegado da Polícia Federal Robert Teixeira, coordenador do planejamento operacional em Sergipe, todas as unidades e corporações envolvidas com a segurança da seleção da Grécia, que irá treinar no estádio sergipano Lourival Baptista, estão com ações bem definidas. “Parte do planejamento foi testado durante o tour da taça do Mundial, que já passou pela cidade”, disse Teixeira.

A reunião acontece no Hotel Real Classic.

 

 Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315