Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasil e Paraguai deverão intensificar acordos de cooperação na área de segurança

Destaque

Brasil e Paraguai deverão intensificar acordos de cooperação na área de segurança

por publicado: 03/10/2016 22h40 última modificação: 04/10/2016 09h59

Brasília, 3/10/16 - O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, acompanhou o presidente da República, Michel Temer, e a comitiva brasileira durante reunião oficial com o presidente paraguaio, Horacio Cartes, em Assunção, na noite desta segunda-feira (3). Antes, Moraes e a delegação brasileira já haviam passado pela Argentina, onde o presidente Temer se reuniu com o presidente Maurício Macri. 

Em Assunção, representantes brasileiros e paraguaios discutiram importantes assuntos como acordos comerciais e integração na agricultura. No âmbito do MJC, o ministro disse que deverá intensificar a cooperação nas áreas de inteligência, videomonitoramento e operações conjuntas. Segundo Moraes, o objetivo dessas ações é combater com mais rigor os crimes transnacionais, em especial, o narcotráfico e o tráfico de armas.

Durante sua passagem pela Argentina, o ministro da Justiça e Cidadania também destacou a necessidade de novos acordos na área de segurança para combater crimes transnacionais. Ele ainda ressaltou que naquele país existe um Acordo de Cooperação Jurídica em Matéria Penal que precisa ser finalizado. “Isso possibilitará maior eficácia na luta contra a lavagem de dinheiro e a corrupção”, completou Alexandre de Moraes. 

Ministro com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes

Presidente do Paraguai, Horacio Cartes, ministro Alexandre

de Moraes e o presidente Michel Temer em Assunção, no Paraguai

Foto: Beto Barata