Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Caravana da Anistia realiza sessões em Santos -SP

Caravana da Anistia realiza sessões em Santos -SP

por publicado: 16/11/2015 10h51 última modificação: 16/11/2015 15h22
Haverá oficinas pedagógicas e cine-debates, sessões de julgamento de requerimentos de anistia política e ato público com a participação das Mães de Maio e da Marcha da Periferia

Brasília, 16/11/15 - Entre os dias 17 a 20 de novembro, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça realizará em Santos, São Paulo, a 91ª Caravana da Anistia. Durante dois dias haverá oficinas pedagógicas e cine-debates. Nos dias 19 e 20, a equipe da Comissão realizará sessões de julgamento de requerimentos de anistia política. No último dia haverá também um ato público com a participação das Mães de Maio e da Marcha da Periferia.  

As Caravanas da Anistia são sessões públicas nas quais a Comissão de Anistia desloca sua sede para diversas cidades do Brasil para julgar os requerimentos de anistia política. Além do aspecto indenizatório, trata-se de uma política pública de educação em direitos humanos, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a memória política brasileira, em especial do período relativo à repressão ditatorial. 

Dentro da Caravana ocorrerá uma série de atividades: oficinas pedagógicas em escolas e universidades, cine-debates; homenagem a ex-perseguidos políticos da cidade de Santos; entrega de representação, feita por ex-perseguidos políticos, contra a Volkswagem, relativa à violação de direitos humanos durante a ditadura; e entrega de documento para a preservação do Centro dos Estudantes de Santos.

A Caravana se encerrará no dia 20 com um ato público em parceria com a Marcha da Periferia, que irá percorrer as ruas da periferia de Santos no sentido de denunciar a violência de Estado. 

Veja a programação:

17 e 18 de novembro: Oficinas pedagógicas e Cine-debates.

17 de novembro: Início às 9h às 18h com Sessões de julgamentos, na UniSantos. 
Endereço: Campus Dom Idílio José Soares - Avenida Conselheiro Nébias, nº 300, Santos/ SP. 

20 de novembro: Início às 9h com Sessão de julgamento no Ginásio Centro Esportivo da Zona Noroeste e pela parte da tarde ocorrerá ato público com participação das Mães de Maio e Marcha da Periferia.

Endereço: R. Fausto Felício Bruzarosco - Castelo, Santos - SP.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/ 3315/ 9962