Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senad seleciona formadores para atuar em programas de prevenção às drogas

Destaque

Senad seleciona formadores para atuar em programas de prevenção às drogas

Aprovados irão trabalhar com formação de profissionais para crianças, adolescentes, famílias e escolas. Para participar, é preciso possuir ensino superior completo em Educação, Ciências Humanas ou Saúde
por publicado: 09/02/2017 11h07 última modificação: 09/02/2017 16h56

Brasília, 9/2/17 – A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, abre seleção para cadastro reserva de 13 formadores federais. Os profissionais poderão trabalhar com três programas de prevenção ao uso de drogas em cinco estados brasileiros.

Para o Ceará são destinadas quatro vagas, enquanto Sergipe terá uma vaga. Pernambuco receberá duas vagas. Os estados do Rio Grande do Sul e do Norte contarão, cada qual, com três vagas.

Entre as atividades propostas, está a formação de equipes de implementadores dos programas de prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas entre crianças, jovens, famílias, escolas e comunidades. Selecionados também deverão elaborar matérias didáticos para profissionais em formação.

O regime de contratação se dará por meio de bolsa no valor de 4.988 reais. Para todos os aprovados, a duração dos trabalhos será de dez meses – sendo dois de experiência e oito por prorrogação.

Para participar, é preciso possuir ensino superior completo em Educação, Ciências Humanas ou Saúde – além de ter, no mínimo, seis cinco anos de experiência nas áreas mencionadas. Interessados deverão enviar currículo para o e-mail prevencaoepesquisa@icict.fiocruz.br até o dia 28 de ferreiro de 2017.

O resultado deste processo seletivo será divulgado no dia 6 de março de 2017 no endereço eletrônico www.fiotec.fiocruz.br até o dia 28 de fevereiro de 2017. Acesse, aqui, o termo de referência para mais informações.


Programas estratégicos

Dentro da estratégia de prevenção às drogas, o projeto Redes engloba três programas de ações intersetoriais. O #TamoJunto, com público-alvo formado por adolescentes de 13 e 14 anos em escolas; o Elos, direcionado a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; e o Famílias Fortes, destinado à participação do núcleo familiar. 


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg