Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senad seleciona formadores para atuar em programas de prevenção às drogas

Destaque

Senad seleciona formadores para atuar em programas de prevenção às drogas

por publicado: 09/02/2017 11h07 última modificação: 09/02/2017 16h56
Aprovados irão trabalhar com formação de profissionais para crianças, adolescentes, famílias e escolas. Para participar, é preciso possuir ensino superior completo em Educação, Ciências Humanas ou Saúde

Brasília, 9/2/17 – A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, abre seleção para cadastro reserva de 13 formadores federais. Os profissionais poderão trabalhar com três programas de prevenção ao uso de drogas em cinco estados brasileiros.

Para o Ceará são destinadas quatro vagas, enquanto Sergipe terá uma vaga. Pernambuco receberá duas vagas. Os estados do Rio Grande do Sul e do Norte contarão, cada qual, com três vagas.

Entre as atividades propostas, está a formação de equipes de implementadores dos programas de prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas entre crianças, jovens, famílias, escolas e comunidades. Selecionados também deverão elaborar matérias didáticos para profissionais em formação.

O regime de contratação se dará por meio de bolsa no valor de 4.988 reais. Para todos os aprovados, a duração dos trabalhos será de dez meses – sendo dois de experiência e oito por prorrogação.

Para participar, é preciso possuir ensino superior completo em Educação, Ciências Humanas ou Saúde – além de ter, no mínimo, seis cinco anos de experiência nas áreas mencionadas. Interessados deverão enviar currículo para o e-mail prevencaoepesquisa@icict.fiocruz.br até o dia 28 de ferreiro de 2017.

O resultado deste processo seletivo será divulgado no dia 6 de março de 2017 no endereço eletrônico www.fiotec.fiocruz.br até o dia 28 de fevereiro de 2017. Acesse, aqui, o termo de referência para mais informações.


Programas estratégicos

Dentro da estratégia de prevenção às drogas, o projeto Redes engloba três programas de ações intersetoriais. O #TamoJunto, com público-alvo formado por adolescentes de 13 e 14 anos em escolas; o Elos, direcionado a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; e o Famílias Fortes, destinado à participação do núcleo familiar. 


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg