Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

Destaque

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

por publicado: 19/08/2016 14h23 última modificação: 19/08/2016 14h23
Confira a faixa etária de filmes da semana

Brasília, 19/08/16 – O remake do sucesso de 1959 que foi inspirado no livro de Lew Wallace, “Ben-Hur”, com Jack Huston, Morgan Freeman e Rodrigo Santoro, estreia nesta semana com indicação de 14 anos.  A Classificação Indicativa do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) divulgou, nesta sexta-feira, a lista com sete filmes que estreiam nos cinemas do Brasil. As obras variam entre livre e 18 anos.

A Classificação  Indicativa é exercida pelo Ministério da Justiça de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos.

Confira a lista das obras classificadas:

Ben-Hur

[Ben-Hur, Estados Unidos, 2016], de Timur Bekmambetov (Paramount Pictures). Gênero: épico. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

Esperando acordada

[Les chaises musicales, França, 2015], de Marie Belhomme (Pandora). Gênero: comédia dramática. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos.

Funcionário do mês

[Quo vado, Itália, 2016], de Gennaro Nunziante (Galeria Distribuidora). Gênero: comédia. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

Francofonia - Louvre sob ocupação

[Francofonia, le louvre sous l’occupation, França, Alemanha, Holanda, 2016], de Alexander Sokurov (Imovision). Gênero: documentário. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos.

Mercuriales

[Mercuriales, França, 2014], de Virgil Vernier (Supo Mungam Films). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos.

Quando as luzes se apagam

[Lights out, Estados Unidos, 2015], de David F. Sandberg (Warner). Gênero: terror. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

Barbie - Aventura nas estrelas

[Barbie star light adventure, Estados Unidos, 2016], de Andrew Tan (Cinépolis). Gênero: animação. Classificação indicativa: Livre.