Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão de Anistia lança site sobre o Projeto Clinicas do Testemunho

Destaque

Comissão de Anistia lança site sobre o Projeto Clinicas do Testemunho

por publicado: 12/04/2016 17h51 última modificação: 12/04/2016 18h33

Brasília, 12/04/16 - A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça disponibilizou na rede mundial de computadores um site totalmente voltado para o Projeto Clínicas do Testemunho. A iniciativa tem por objetivo facilitar o acesso às principais informações acerca do funcionamento da iniciativa, que oferece atenção e orientação psíquica a vítimas de violência cometidas pelo Estado.

O programa, que seleciona propostas da sociedade civil por meio de chamada pública, visa à implementação de dispositivos e núcleos de apoio e atenção psicológica para indivíduos, famílias e grupos afetados pela violência praticada por agentes do Estado no período de 1946 a 1988.

Ao acessar a nova página (https://www.justica.gov.br/seus-direitos/anistia/clinicas-do-testemunho-1), o internauta tem a possibilidade de obter informações sobre o projeto e conhecer sua história, além de aferir os resultados da sua primeira etapa, desenvolvida nos anos de 2013 a 2015. Os relatórios finais das atividades e os livros e vídeos produzidos por cada uma das clínicas participantes também  estão disponíveis.

É possível ainda consultar as principais informações sobre a Rede Clínicas do Testemunho desta nova etapa do projeto. A nova fase conta com 10 clínicas em pleno funcionamento, sendo cinco conveniadas à Comissão de Anistia nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e  cinco centros de desenvolvimento profissional para reparação psíquica e enfrentamento da violência, resultado de uma parceria entre a Comissão e o Conselho Britânico.  

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928