Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado conjunto da Polícia Federal e da Secretaria Nacional de Justiça

Destaque

Comunicado conjunto da Polícia Federal e da Secretaria Nacional de Justiça

por publicado: 25/10/2016 10h44 última modificação: 03/11/2016 13h35
MJC informa que os haitianos que tiveram o pedido de permanência no Brasil concedido devem solicitar o registro junto à Polícia Federal o mais brevemente possível
  1. Comunicamos que se encerra em 11 de novembro do presente ano o prazo para registro junto à Polícia Federal dos cidadãos haitianos que tiveram a permanência no Brasil concedida pelo Despacho Conjunto proferido pelo CONARE/MJ, CNIG/MTE e DEEST/MJ, publicado no Diário Oficial da União de 12/11/2015, página 48, Seção 1, cujos nomes estão relacionados na lista contida em https://www.justica.gov.br/estrangeiros/lista1  .
  2. Alertamos os haitianos beneficiados pela medida, cujo nome se encontra na referida lista, de que devem solicitar o registro junto à Polícia Federal o mais brevemente possível, buscando-se evitar uma grande concentração da procura por atendimento nos dias imediatamente anteriores ao final do prazo.
  3. Informamos que, caso não haja vaga disponível no agendamento da polícia federal para atendimento presencial até o dia 11/11/16, será considerado dentro do prazo o estrangeiro que demonstre que solicitou o agendamento até a referida data, o que será comprovado por meio do formulário de agendamento obtido pelo estrangeiro no site da polícia federal.

 

Gustavo José Marrone de Castro Sampaio

Secretário Nacional de Justiça e Cidadania

 

Leandro Daiello Coimbra   

Diretor Geral da Polícia Federal