Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consumidor: demandas da região Centro-Oeste em debate

Destaque

Consumidor: demandas da região Centro-Oeste em debate

por publicado: 13/07/2017 18h18 última modificação: 13/07/2017 18h26
Representantes da Senacon se reuniram com membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) da região Centro-Oeste

Brasília, 13/07/17 – Representantes da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP) se reuniram com membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) da região Centro-Oeste, nesta quinta-feira (13), em Cuiabá. O evento contou com a participação do secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, e do governador de Mato Grosso, Pedro Taques. 

Entre os assuntos abordados está a Nota Técnica nº 02/2017, elaborada recentemente pela Senacon. Ela trata da diferenciação de preços entre homens e mulheres. 

De acordo com o secretário da Senacon, representantes do estado de Goiás fizeram ponderações quanto à aplicação da recomendação. “O direcionamento que demos é que seja aplicada com bom senso, principalmente sob o ponto de vista de orientação para que essas condutas sejam banidas da sociedade daqui para frente”, explicou Rollo.  

Segundo ele, o encontro é importante para conhecer e acompanhar as demandas da região. “Um dos problemas apurados foi a questão do cartão consignado. Vamos fazer um estudo no âmbito do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) para solucionarmos essa questão”, disse Rollo. 

A reunião do Sistema visa a análise conjunta dos desafios enfrentados pelos consumidores e a formulação de estratégias de ação, tais como fiscalizações conjuntas, harmonização de entendimentos e elaboração de políticas públicas de proteção e defesa do consumidor. 


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg