Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso capacita agentes da polícia brasileira para combate ao terrorismo

Destaque

Curso capacita agentes da polícia brasileira para combate ao terrorismo

por publicado: 14/06/2016 17h54 última modificação: 15/06/2016 17h33
Preparação faz parte da cooperação internacional para segurança dos Jogos Rio 2016

Brasília, 14/06/16 - Ocorre nesta semana a capacitação de lideranças policiais brasileiras para combate ao terrorismo.  O curso “O Papel de Liderança da Polícia no Combate ao Terrorismo” (Police Leaders Role in Combatting Terrorism) é oferecido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e Cidadania (Sesge/MJ), em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos.

O curso, que acontece até a próxima sexta-feira (17), é ministrado em Brasília para 24 agentes de inteligência da Sesge/MJ, da Polícia Federal dos estados da Bahia, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Piauí, de São Paulo, do Tocantins e do Distrito Federal, além de policiais militares do Estado do Rio de Janeiro.

As diferentes localidades dos profissionais de segurança reforçam o legado de integração promovido pela Secretaria ao longo da atuação nos grandes eventos. Segundo o coordenador-geral de Planejamento de Ações de Capacitação da Diretoria de Projetos Especiais, Otávio Fernandes, o curso tem dois aspectos diferentes: “Primeiro, é uma oportunidade de integração dos alunos do curso, que são de forças e estados diferentes. Segundo, que temos a transmissão das melhores práticas tanto no enfrentamento como na gestão policial aplicada ao terrorismo, que está sendo passada pelos instrutores com 30 anos de experiência de atuação na área”.

A proposta elaborada pela Embaixada dos EUA visa oferecer treinamento às nações parceiras, com oportunidade de elaborar estratégias proativas e melhorar a operação de sua organização policial para aperfeiçoar a habilidade de seu país no combate ao terrorismo.

  

Ministério da Justiça e Cidadania
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315