Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso capacita servidores do Piauí no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro

Destaque

Curso capacita servidores do Piauí no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro

por publicado: 29/09/2017 16h10 última modificação: 29/09/2017 16h11
Ao todo, 132 funcionários de órgãos públicos foram capacitados ao longo dos quatro dias de evento, promovido pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI)

Brasília, 29/9/17 – Servidores públicos do Piauí concluíram, nesta sexta-feira (29), curso de capacitação e treinamento para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Ao todo, 132 funcionários de órgãos públicos foram capacitados ao longo dos quatro dias de evento, promovido pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), órgão ligado à Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Realizado em parceria com a Rede de Controle do Estado do Piauí, o curso tem por objetivo aprimorar técnicas e metodologias utilizadas em investigações e trabalhos de controle. A iniciativa ocorre no âmbito do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD).

O diretor do DRCI/SNJ, Luiz Roberto Ungaretti, abriu o ciclo de palestras na terça-feira (26). Na ocasião, ele frisou que a maneira mais efetiva de combater essas práticas criminosas é reunindo esforços entre os órgãos de prevenção e repressão.

O PNLD contou com 13 palestras que trazem desde aspectos jurídico-penais da lavagem de dinheiro e outras questões jurídicas que envolvem o tema, até técnicas de investigação, acordos de cooperação jurídica internacional, além de casos práticos.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg