Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso prepara policiais do RS para combater violência contra a mulher

Destaque

Curso prepara policiais do RS para combater violência contra a mulher

por publicado: 07/11/2017 15h07 última modificação: 12/12/2017 13h24
Capacitação para multiplicadores da Patrulha Maria da Penha reúne policiais militares gaúchos. Curso segue até sábado e integra as ações do Plano Nacional de Segurança Pública

Curso

Policiais militares do Rio Grande do Sul terão aulas de Relações de Gênero e Direitos Humanos

Brasília, 7/11/17 - A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJ) está capacitando policiais militares de diversos estados para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acontece até sábado (11), em Porto Alegre (RS), o 1º Curso Nacional de Multiplicadores da Atividade Patrulha Maria da Penha. 

A capacitação teve início na segunda-feira (6) e integra as ações do Plano Nacional de Segurança Pública. O objetivo é multiplicar o número de equipes especializadas e nacionalizar o combate e prevenção a esse tipo de crime. Já estão programados cursos para este ano em Goiânia (GO) e Salvador (BA). 

Nesta primeira edição, participam 18 policiais militares do Rio Grande do Sul. Eles terão 60 horas/aula divididas entre 10 disciplinas, como Relações de Gênero e Direitos Humanos; Atuação Legal; Técnica Policial na Perspectiva da Patrulha Maria da Penha; e Instrumentos de Controle e Proteção na Prevenção e Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. 

As atividades acontecem na Academia de Polícia da Brigada Militar do estado, no bairro Partenon, na capital gaúcha.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg