Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Detida esposa de interno de presídio federal que orientava quadrilha

Destaque

Detida esposa de interno de presídio federal que orientava quadrilha

por publicado: 08/12/2017 12h26 última modificação: 11/12/2017 12h33
Ação contou com apoio do Depen, PF e PRF em Rondônia


Prisão de Graciele contou com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviário Federal (PRF)

Brasília, 8/12/17 - Três órgãos ligados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública participaram da prisão de Graciele Ribeiro do Carmo, 28 anos, esposa de Leonardo Ramos de Souza, o 'Peixe', 36, líder de uma das maiores associações criminosas ligadas ao tráfico de drogas em Porto Alegre (RS). Detida na última quinta-feira (7) em Porto Velho (RO) - onde Leonardo cumpre pena numa penitenciária federal - ela vinha aproveitando as visitas ao marido para receber informações e comandos e repassá-los para a referida organização criminosa.

A prisão de Graciele contou com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviário Federal (PRF). Graciele estava foragida desde o dia 28 de novembro, quando a Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou uma operação que culminou na prisão de 36 pessoas e na apreensão de 2 adolescentes, todos ligados ao tráfico de drogas e integrantes de um grupo criminoso que movimentava cerca de meio milhão de reais por mês.

Naquela ação, os policiais gaúchos encontraram, na casa de alto padrão na qual reside Graciele, inúmeros artigos de luxo. Também foi localizado um alçapão com abertura secreta, que dava acesso a uma área externa da residência, projetado para ser utilizado em caso de fuga. A investigação durava mais de um ano e apontava Leonardo Souza como um dos dois líderes de uma das maiores organizações criminosas de Porto Alegre.

Por continuar dando ordens mesmo preso numa penitenciária do Rio Grande do Sul, ele foi transferido em agosto deste ano para o Presídio Federal de Porto Velho (RO). Ainda assim, Graciele costumava visitar 'Peixe' a cada 15 dias, aproveitando tais oportunidades para receber informações e comandos ligados ao tráfico de drogas e repassá-los para a referida organização criminosa, atuante na capital gaúcha.

Graciele vinha então sendo monitorada pelas instituições de segurança pública e, na noite da quinta-feira, ela foi vista em um shopping da cidade de Porto Velho/RO. Munidos de informações, agentes da PRF localizaram a mulher do traficante, que estava acompanhada de três filhos e de um advogado, e a comunicaram da sua prisão. Sem oferecer resistência à prisão, ela os acompanhou até a um veículo da PRF já estava a sua espera para conduzi-la até a Central de Flagrantes de Porto Velho.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg