Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enccla realiza congresso no RS para discutir o combate à corrupção

Destaque

Enccla realiza congresso no RS para discutir o combate à corrupção

por publicado: 11/04/2017 16h46 última modificação: 11/04/2017 16h49
1º Congresso Regional da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro irá reunir representantes da AGU, MPF, TCU, Tribunais de Contas e Ministérios Públicos estaduais nos dias 27 e 28 de abril

Brasília, 11/4/17 – Acontece nos dias 27 e 28 de abril, em Porto Alegre (RS), o 1º Congresso Regional da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). O encontro é promovido pela própria Enccla, em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul. O tema do evento será “Combate efetivo da corrupção no Brasil: é possível?”.

O objetivo do encontro é reunir instituições federais e estaduais que atuam na área para troca de experiência e compartilhamento de instrumentos e técnicas de combate à corrupção, além de discutir o sistema normativo atual e as alterações legislativas necessárias.

Entre as instituições que participam dos painéis estão a Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério Público Federal (MPF), a Receita Federal, o Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), as Procuradorias-Gerais dos Estados do Sul, o Tribunal de Contas do Estado do estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), o Ministério Público do RS e de SC e a Polícia Civil/RS.

O evento é resultado de iniciativa promovida no âmbito da Ação 3/2017 da Enccla, coordenada pela AGU e pela PGE/RS, a qual visa estabelecer diretrizes para atuação coordenada da Advocacia Pública e das estatais com o Ministério Público, órgãos de controle interno e externo e a Polícia, com vistas à prevenção e ao combate à corrupção.

O Congresso será realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), na Rua Sete de Setembro, 388, Centro Histórico, Porto Alegre.

Clique e acesse o link para a programação, informações e inscrições.

Combate à corrupção


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg-