Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enccla se reúne em preparação para reunião plenária anual

Destaque

Enccla se reúne em preparação para reunião plenária anual

por publicado: 10/11/2016 18h38 última modificação: 10/11/2016 18h50
Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) reuniu-se para finalizar o material que será a base para discussão na XIV Reunião Plenária da Enccla

Brasília, 10/11/16 - Nesta quinta-feira, 10/11, foi realizada a quinta reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). O material resultante do encontro será a base para discussão na XIV Reunião Plenária da Enccla, que ocorrerá de 28 de novembro a 2 de dezembro, em Natal, no Rio Grande do Norte. 

Na reunião, a Secretaria Executiva apresentou aos membros do GGI as atividades desenvolvidas e os resultados alcançados pelos grupos que trabalharam no desenvolvimento das 13 Ações de 2016. Os respectivos resultados serão submetidos a aprovação na Reunião Plenária. 

O grupo também consolidou as propostas de ações para desenvolvimento em 2017. Neste ano, mais de 60 propostas foram encaminhadas à Secretaria Executiva da Enccla, aproximadamente metade delas oriunda dos movimentos estaduais de combate à corrupção e da sociedade civil. As propostas em análise envolvem diversos temas, como a estruturação dos sistemas de controle interno e da advocacia pública nos estados e municípios, o conflito de interesses e o incremento da eficácia da persecução criminal. 

Diferentes conhecimentos vêm sendo construídos numa coalizão interinstitucional focada na busca conjunta de soluções e no enfrentamento aos constantes desafios com os quais a sociedade depara no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Ao longo desses quatorze anos de existência, a ENCCLA tem se mostrado um ambiente multidisciplinar e propício ao debate, superação de controvérsias, pactuações e alinhamento estratégico da atuação do Estado nesta temática. 

 Reunião GGI da Enccla