Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro no Peru debate sistemas penitenciários da América Latina

Destaque

Encontro no Peru debate sistemas penitenciários da América Latina

Diretor de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional, Jefferson de Almeida, representa o Brasil e fala sobre ressocialização de presos
por publicado: 28/09/2017 17h54 última modificação: 29/09/2017 15h20

Brasília, 28/9/17 – Temas relativos aos sistemas penitenciários da América do Sul estão sendo discutidos durante o 1º Encontro Regional de Ministros e Autoridades Penitenciárias, que acontece em Lima, capital do Peru, nesta quinta-feira (28). O diretor de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Jefferson de Almeida, representa o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O evento termina nesta sexta-feira (30).

A ressocialização de presos do regime semiaberto com iniciativas nas áreas da educação e do trabalho é um dos temas apresentados pelo representante do MJSP. Almeida expõe ainda um conceito de arquitetura prisional que prioriza a ressocialização e integração à comunidade. O desenho proposto prevê penitenciárias de pequeno porte com áreas de convivências e alojamentos. 

Durante os dois dias do encontro, haverá palestras e painéis de debates com representantes do Peru, Chile, Colômbia, Equador, Argentina, Bolívia, além do Brasil. Participam ainda integrantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do Instituto Latinoamericano das Nações Unidas para a Prevenção de Crime e Tratamento do Delinquente. 


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg