Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Espanha extradita para o Brasil traficante venezuelano

Destaque

Espanha extradita para o Brasil traficante venezuelano

por publicado: 26/09/2016 15h42 última modificação: 26/09/2016 15h42
Gian Roberto Fatarella Petraroli era procurado pela difusão vermelha da Interpol e foi preso na Espanha em 2013. Ele irá cumprir pena por tráfico internacional no Brasil

Brasília, 26/9/16 – O governo espanhol extraditou para o Brasil, na sexta-feira (23), o venezuelano Gian Roberto Fatarella Petraroli. O pedido de extradição foi formulado em 2011, pelo Juízo da 2ª Vara Federal de Guarulhos-SP, para que Petraroli cumpra a pena a que foi condenado por tráfico internacional de drogas. 

A extradição foi concretizada com base no tratado de extradição entre Brasil e Espanha, promulgado pelo Decreto nº 99.340, de 1990. Petraroli era procurado pela difusão vermelha da Interpol e foi preso na Espanha em 2013. Ele fazia parte de um grupo de 64 venezuelanos cujo o alerta vermelho foi emitido a pedido de 13 países, entre eles Venezuela, Argentina, Equador, Paraguai, Brasil, Estados Unidos, Panamá, Espanha, Croácia e Índia. 

Todo o processo de cooperação entre Brasil e Espanha, até a chegada do extraditando ao país, foi realizada pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, do Ministério da Justiça e Cidadania, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e com a Polícia Federal/Interpol.