Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional desarticula ponto de tráfico em Aracaju

Destaque

Força Nacional desarticula ponto de tráfico em Aracaju

por publicado: 03/08/2017 15h08 última modificação: 03/08/2017 15h08
Três homens e duas mulheres foram presos. Agentes apreenderam armas, munições e drogas

Brasília, 3/8/17 - Três homens e duas mulheres foram presos durante ação da Força Nacional de Segurança Pública na noite de terça-feira (2), no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE). Os policiais chegaram ao grupo após receber denúncia de tráfico de drogas. Além deste crime, os detidos irão responder por associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

As prisões aconteceram por volta das 22h30, quando a Força apoiava o patrulhamento na região e foi informada por uma pessoa de que havia venda ilegal de drogas na Rua A4. Os policiais flagraram um homem de 30 anos, portando uma pistola calibre 9 milímetros e 17 munições em dois carregadores.

O acusado estava próximo a outro suspeito, de 31 anos, que mora na mesma rua e também foi abordado e preso. Na sequência, foram encontrados em sua casa uma balança de precisão, seis telefones celulares, dinheiro e cápsulas usadas para embalar cocaína. A esposa dele, de 19 anos, também foi conduzida para a delegacia.

Já na casa do homem acusado de porte ilegal de arma de fogo, foram encontradas pequenas porções de crack (53 pedras), maconha (26 papelotes) e cocaína (23 papelotes), prontas para venda. A esposa dele, de 37 anos, utilizava uma tornozeleira eletrônica, pois respondia em regime aberto a um processo criminal por tráfico de drogas. Ela também foi detida.

Durante as abordagens, também foi detido um homem de 23 anos. Ele informou que foi ao local para comprar entorpecentes. Entretanto, a equipe checou os dados do suspeito e descobriu que havia um mandado de prisão para ele, por homicídio qualificado, emitido pela Comarca de Pacatuba (SE).

Todos os detidos foram conduzidos à Delegacia Plantonista Sul, no bairro Farolândia.

Apoio
A presença da Força Nacional em Aracaju faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública, desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O trabalho consiste em apoiar os órgãos locais em ações conjuntas contra o crime e a violência.

Além das ações de patrulhamento ostensivo em parceria com a Polícia Militar, a Força Nacional presta apoio às investigações e perícias de crimes letais contra a vida. Essas equipes da Força Nacional são compostas por policiais civis e profissionais de perícia.

Força no Rio

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg