Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional estende atuação na Terra Indígena Apyterewa

Destaque

Força Nacional estende atuação na Terra Indígena Apyterewa

por publicado: 14/04/2016 11h00 última modificação: 02/05/2016 18h03

Brasília, 14/04/16 - O Ministério da Justiça prorrogou a atuação da Força Nacional em apoio a desocupação da Terra Indígena Apyterewa. O efetivo deve permanecer no local até o dia 30 de abril, já que o trabalho de desocupação de não indígenas está em fase conclusiva. A atuação no local é para garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública.

Os trabalhos de desocupação estão em cumprimento à determinação judicial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. E a ação é promovida em coordenação conjunta entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal. A atuação da Força Nacional será na prestação de apoio aos órgãos federais envolvidos

Força Nacional

A Força Nacional é um programa de cooperação federativa coordenado pelo Ministério da Justiça para prestar auxílio de segurança pública em qualquer ponto do país, com apoio de efetivo dos 26 estados e do Distrito Federal. Através de acordos de cooperação, as unidades federativas aderiram desde sua criação. Desenvolve atualmente 42 operações em apoio à segurança pública em 14 estados e Distrito Federal, dos tipos mais diversos: intensificação de policiamento, investigações e perícia em áreas críticas, combate ao desmatamento na Amazônia, reforço ao patrulhamento na fronteira, ações de guarda-vidas e defesa civil entre outras.


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928