Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional estende atuação no Ceará e Rio de Janeiro

Destaque

Força Nacional estende atuação no Ceará e Rio de Janeiro

por publicado: 15/06/2016 16h41 última modificação: 15/06/2016 17h34

Brasília, 15/06/16 – O emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Ceará e no Rio de Janeiro foi prorrogado pelo Ministério da Justiça e Cidadania (MJ), nesta quarta-feira, conforme publicação das Portarias 624 e 625 no Diário Oficial da União. Na região metropolitana de Fortaleza/CE, as tropas federais ficarão por mais 30 dias, em apoio ao sistema prisional, por meio de intervenções de controle de distúrbios civis e perturbação da ordem pública.

 Já no Rio de Janeiro, o prazo de permanência da Força Nacional foi prorrogado por mais 90 dias, para dar continuidade às ações da Operação Pacificadora II, em apoio aos órgãos estaduais de segurança pública. Iniciada em julho de 2013, a Pacificadora é desenvolvida no Morro Santo Amaro, no Catete, zona Sul da capital fluminense, com foco principal nas ações de combate ao tráfico de drogas.

 Os profissionais disponibilizados pela Força Nacional atuarão em apoio e sob coordenação dos órgãos locais de segurança pública. Os prazos das operações poderão ser prorrogados pelo MJ em ambos os estados, caso seja necessário.

A Força Nacional desenvolve atualmente 36 operações em apoio à segurança pública em 14 estados e Distrito Federal, com ações dos mais diversos tipos, desde o reforço do policiamento ostensivo, investigação e perícia criminal, até o combate ao desmatamento, patrulhamento na fronteira e ações de resgate e salvamento.

  

Ministério da Justiça e Cidadania
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315