Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional flagra contrabando de jabutis no RS

Destaque

Força Nacional flagra contrabando de jabutis no RS

por publicado: 24/08/2017 16h32 última modificação: 24/08/2017 16h56
Veículo do suspeito foi abordado em uma barreira montada pelos agentes da corporação na rua Barro Vermelho, no bairro Restinga

Brasília, 24/8/17 - A Força Nacional de Segurança Pública prendeu um homem de 34 anos de idade por comércio ilegal de animais silvestres em Porto Alegre. O flagrante aconteceu por volta das 22h30 de quarta-feira (23), quando o acusado transportava em seu automóvel seis filhotes de jabutis. Ele pretendia vender os animais. A venda de animais silvestres sem autorização é crime e está previsto na Lei Nº 9.605/1998.

O veículo do suspeito foi abordado em uma barreira montada pela Força Nacional na rua Barro Vermelho, no bairro Restinga. Durante a checagem do carro, a equipe localizou os répteis escondidos numa caixa. O acusado informou que pretendia vender os animais e foi conduzido à 2ª Delegacia de Pronto Atendimento, da Polícia Civil gaúcha.

Apoio
No dia 22 de agosto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou as operações da Força Nacional no Rio Grande do Sul, no Rio Grande do Norte e em Sergipe até 31 de dezembro. Iniciadas em 20 de fevereiro nas capitais dos três estados, as ações fazem parte do Plano Nacional de Segurança Pública.

O trabalho consiste em apoiar os órgãos locais em ações conjuntas contra o crime e a violência. Além das ações de patrulhamento ostensivo em parceria com a Polícia Militar, a Força Nacional presta apoio às investigações e perícias de crimes letais contra a vida. Essas equipes da Força Nacional são compostas por policiais civis e profissionais de perícia.

Jabutis

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg